O problema é a falta de problema

Ultimamente tenho lido muito o blog da Mirian Bottan, Substantivolátil. Uma das últimas postagens dela fala da Teoria do Playmobil. É uma teoria bem simples que diz assim: “Nada do que aconteça vai tirar esse sorriso do meu rosto.” Não, não vou falar exatamente sobre isso, e sim sobre que efeitos a tal matéria causou em minha pessoa. Como diz o horóscopo: Câncer é o mais chorão do zodíaco, então vou contar meus problemas pra vocês. Mas antes, saibamos:

O problema é o seguinte: não há problema! É esse o meu problema. A falta de problema(s).

Tá, minha vida pode estar um lixo. Eu posso estar feito uma louca com minha família procurando uma casa pra me mudar, sem muitos resultados, posso ter feito uma das piores provas de física da minha vida na semana passada, uma pessoa que eu considero pode estar no hospital. Mas pra que ficar falando disso ao invés de viver?
Taí. Eu sou uma chorona. Mesmo. Quando estou com problemas vou correndo pro colo do papai e choro feito um bebê. Mas por mais que eu me alivie, a vida não se resolve chorando. Se ficarmos pensando em problemas, mais problemas teremos. O nosso pensamento deve ser direcionado pra algo que seja realmente bom. Problemas devem ser eliminados muito rápido da nossa mente.
Por mais que eu ache que minha vida tá difícil (e eu acho que tá), muita gente que leu (ou que vai ler) esse post vai pensar: “Nossa, e ela acha que isso é problema?” E com toda a razão! Para cada um, seus problemas são os piores que existem, mas por piores que sejam, sempre vão haver problemas muito maiores. Mesmo.
Ultimamente não tenho tirado o sorriso do rosto. E nem pretendo tirar tão cedo. Com isso, as coisas estão fluindo pra mim. Converso o que quero, com as pessoas que eu quero. Quando tenho que fazer alguma coisa, eu faço. A vida é simples sim, e até mais simples do que parece. Mas tem gente que prefere complicar. Vai entender…

Deixe um comentário

