Algo sobre entusiasmo

“A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo. Entusiasmada é a pessoa que acredita em si, acredita nos outros, acredita na força que as pessoas têm de transformar o mundo e a própria realidade, e só há uma maneira de ser entusiasmado, agir entusiasticamente!”

(Jayme B. Garfinkel)

Tá legal. Você já sabia disso. Mas você sabia que eu faço parte de uma chapa concorrente ao grêmio estudantil do meu colégio?

Você pode achar que eu falei uma coisa nada a ver. Mas prossiga lendo, querido amigo:

Pois é. E sabe porque estamos lutando bravamente por um lugar em nosso colégio, sabe o que nos motiva a continuar batalhando para vencer as eleições de sexta-feira?

É, acertou. O tal do entusiasmo.

É isso que move o mundo, move as pessoas, faz com que tudo dê certo. Faz as pessoas acreditarem na vida, acreditarem em si e em sua capacidade de mudar o mundo!  Sim, caro colega, você pode mudar o mundo. Pequenos gestos fazem sim uma diferença enorme.

O grêmio por exemplo, é um pequeno gesto, mas um sinal de que existem sim alunos interessados em melhorar nosso colégio. Enquanto muitos limitam-se a ficar estagnados reclamando da falta de professores, de limpeza das salas, de cantina no colégio, disso, daquilo, e etc, etc, etc; outros assumem a responsabilidade de assumir as reclamações dos alunos, serem porta voz perante direção e seja lá quem for.

Porque, cá entre nós, por mais que seja divertido e é, passar por um período de eleições, não é fácil assumir todos os alunos de um colégio, mas se tivermos entusiasmo vamos longe! Eu tenho certeza disso! (Eu posso mudar o mundo, lembra?)

“(…) e só há uma maneira de ser entusiasmado, agir entusiasticamente!” Fazer tudo bem feito, ter um objetivo, uma coisa que faça seus olhinhos brilharem, seus olhos se encherem d’água, é estar envolvido de verdade num projeto maior que você. Ter algo com que ocupar seu tempo, visando o bem comum. Isso é entusiasmo. Nada mais que isso. É fazer tudo que você puder, é ter um ideal, trabalhar num projeto. Fazer as pessoas se entusiasmarem com você.

Percebeu que estou entusiasmada, né? Então deixa eu parar por aqui antes que o post fique imenso e você fique com preguiça de ler até o fim…

É isso aí galère, vamos mudar o mundo!

Anúncios

4 opiniões sobre “Algo sobre entusiasmo

  1. Nathi, mais uma vez você está supeeer certa no que diz. Sabe por que ?? Ter uma causa em que defende e acredita faz as pessoas se sentirem bem, cumprindo algum tipo de papel no mundo. Pode até dar medo, anciedade, preguiça, preocupação, mas nada é tão gratificante quanto ver o que você acredita dando certo, aquele trabalho todo se torna prazer e realização.. continue acreditando no que faz nathi, porque esse é o único jeito de dar realemente certo !

  2. Que post empolgante!!!

    Parece qdo acabamos de ver “Sim,senhor!”… rsrsrs

    Continua com essa vitalidade de viver a vida que moveras montanhas, obstaculos e desafios que muitos desistem antes mesmo de olhá-los e perceber que é mais fácil ultrapassá-los do que se imagina!

    Bjs

  3. Pingback: Dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para trás… « Mentalmorfoses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s