Dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para trás…

“Vivemos esperando o dia em que seremos melhores. Melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo.”

(Jota Quest)

Cada dia é um dia, cada caso é um caso. Ultimamente minha vida tá super corrida. Minha mãe acha que é fácil estar no colégio o dia todo, ter que fazer uma pilha de trabalhos, ter um monte de coisas pra lembrar na hora de fazer uma prova, ser fiél a horários, a trabalhos com dia certo de entrega… Bom, não é tão fácil quanto ela pensa, mas ela não vai entender isso tão cedo se é que um dia ela vai entender. Tenho uma amiga que está em missão muito importante e maga-ultra-secreta, então tenho que manter atualizadas algumas coisas pra ela, semana passada tivemos campanha eleitoral para o Grêmio estudantil do Horacio Macedo (o meu colégio) e felizmente infelizmente não pude assistir muitas aulas (estou bem atrasada em todas as matérias), fiz retiro de crisma e me crismei no fim de semana, entre outros detalhes pequenos como uma visita técnica, para a qual tive que conseguir um sapato fechado, uma autorização dos meus pais – fato! – e uma xerox da identidade. Minha mãe não entende nada disso. Devido a isso, ultimamente todo canto é cama pra mim. Durmo no ônibus, no sofá de casa, na sala de aula, no pátio do colégio e durmo de boca aberta ainda por cima

É galère, resolvi entrar de cabeça (no bom sentido) em meus projetos, que por enquanto são pequenos, mas virão a crescer em breve. Aquela coisa do entusiasmo que falei pra vocês não era historinha não, eu estou colocando em prática de verdade! O que faz a vida ficar mais alegre e não perder o sentido é essa correria toda por estar envolvido em projetos, pensando no futuro e essas coisas todas que vocês já sabem.

Só que existe também um lado negativo nisso tudo. Já não tenho muita paciência pra muita coisa não. Coisas com as quais eu ria antes agora me irritam profundamente! Idiotices que antes eu deixava passar por parte de algumas pessoas, já não tem vez comigo, apenas não sei se isso é bom ou não. O fato é que eu não gosto que façam pouco caso de meus projetos, porque eles são importantes pra mim, como os seus são importantes pra você e qualquer pessoa que diga o contrário arranja briga comigo hãaan!

Um amigo me disse outro dia uma coisa que ficou marcada na minha memória, da qual eu lembro sempre:

O pessoal todo está comentando: a Nath tá séria…

Acho que alguém deveria dizer isso pro meu pai. Mas isso não vem ao caso.

O que eu quero dizer hoje pra você é que se você tem um projeto com o qual você sonha todas as noites, se você decidiu o que você quer fazer de verdade, com o que você leva jeito, invista no eu projeto! Mas não deixa nada te abalar não. Mesmo que algumas pessoas idiotas digam que são ridículos, eles são o seu objetivo, seu foco. Mesmo que comecem pequenos, mostre a todo mundo que eles podem sim crescer e se destacar. Assuma esta responsabilidade, seja sério.

E depois que você chegar ao fim, olhar prá trás e ver que tudo isso valeu a pena, vai lembrar do título desse post: “dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para trás...”

E aí você vai cantar:  “Valeu a pena, êê! Valeu a pena, êê…”

Nesse dia, deixa um comentário aqui e me conta como foi ;D

4 opiniões sobre “Dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para trás…

  1. Pingback: Mulheres possíveis. « Metamorfoses ·

  2. Naum priorize a carreira e deixe de lado VC…

    Tente fazer com que ambos andem de maos dadas…

    Partilhando experiencias:
    “Estava eu no 4º periodo do meu tecnico… E almejava (batalhava) para conseguir o grandioso estagio na Marinha… Somente eu acreditava e nem meu melhor amigo acreditava + qdo eu (no auge da minha esperança) depois de 6 meses pelejando pela vaga, fui chamado para a entrevista…

    Moral da história: depois de conseguir a vaga, ainda colokei meu amigo em um estágio por lá tambem e estamos nessa saga a 8 meses!!! XD

    Como diria “O Impostor”: “jamais esqueça da confiança!”

    Batalhe pelo que quer, sem esquecer do que te agrada!!!

    Bjs!

Deixe um comentário

