Tudo o que as pessoas desejam é uma Verdade Inventada

As mentiras que contamos são as mais sinceras possíveis. Até porque as pessoas gostam mais de mentiras que de verdades, não é mesmo? Pra que deixar sua amiga mal dizendo que aquele vestido não combinou nadinha com ela, se você pode deixá-la feliz apenas dizendo que está lindíssima?

Mentiras fazem com que as pessoas se sintam bem, são inofensivas, são bobinhas, não dão em nada, né?

Tá, eu entendo a sua boa intenção amiga, mas me dizer que eu não estou gordinha quando meu IMC diz que estou obesa, é querer que eu vire uma Jubarte!!!

E ainda por cima encalhada! (Sim, foi um trocadilho!)

E ainda por cima encalhada! (Sim, foi um trocadilho.)

Sinceramente, isso não me agrada nem um pouco! Você quer que eu faça progressos ou quer que eu permaneça sempre no mesmo erro? Começo a desconfiar das suas intenções a partir deste momento.

Suas intenções são mesmo das melhores? Então porque você não me manda a real (com jeitinho, por favor!) e me ajuda a superar essa pequena dificuldade?

Ah, cá entre nós? Quer me iludir? Faz muito bem feito, pra eu não descobrir nunca! Porque se eu descobrir vai ser pior do que se você tivesse me dito a verdade desde o começo…

Uma coisa é você mentir pro seu chefe, dizendo que seu carro queimou um fuzível no meio do caminho e você não tinha nenhum reserva para explicar seu atraso de uma hora e meia, quando a verdade é que você quis dormir por mais uma hora e meia; outra coisa é você mexer com sentimentos, é você omitir das pessoas o progresso, é impedir que se superem, que consigam vencer suas dificuldades. E, cá entre nós, a intenção é das melhores, mas a tática é falha, chega a ser cruel!

Então, que tal começar a praticar e dizer verdades de verdade?

Deixe um comentário

