Future me!

Future me é um site onde você pode mandar um e-mail pra você mesmo. E você pode recebê-lo daqui a há um mês, dois anos, quinze anos, cinquenta anos… Isso você decide. O importante é que você vai dizer nesse e-mail como você é hoje e vai receber isso daqui há um tempo. Vai poder avaliar se você progrediu, regrediu, se mudou bastante ou quase nada, enfim…

Imagina você daqui há dez anos recebendo esse e-mail e rindo da sua própria cara e do quão besta você era hoje. Ou até mesmo querendo voltar a ser como era antes.

Vocês se imagina daqui a uns quinze anos? Eu ainda não.

Tenho um amigo que pretende estar sendo um cafetão de sucesso daqui a uns anos, outro quer ser jogador profissional de tíbia, alguns querem ser garçons de buteco, tem até os que sonham ser atendentes de caixa de supermercado (uma bela profissão!). São todas profissões dignas (cafetão também?). E para ser cada uma dessas coisas daqui a uns dez ou vinte anos, é necessário começar já a tomar atitudes que vão levá-los ao sucesso futuro, não?

Nome: João de Souza

Joãozinho é jogador profissional de Tíbia e ganha dois salários mínimos mensais. É um cara realizado e feliz!

Agora tem o outro lado: uma amiga que pretende ser Engenheira Química da Empresa do Petróleo, um amigo que vai ser designer, uma vai fazer relações internacionais e provavelmente viajar o mundo e eu, que vou quero ser jornalista e escrever pra alguma revista, e ser conhecida…

E nós estamos plantando hoje o que vamos colher depois, quando chegar a hora certa. Seria incoerente que querendo ser uma jornalista de sucesso, eu dissesse que odeio estudar, que não gosto de Língua Portuguesa, e abandonasse o colégio, assim como seria inútil pro meu amiguinho que quer ser cafetão continuar no colégio. Seria perder uma parte da sua vida que ele poderia estar usando pra fazer seu futuro. E o estudo aí seria em vão.

Já que eu vou ser jornalista, fiz meu blog, procuro estar atualizada, adoro Língua Portuguesa e estudo sempre que possível. Daqui a pouco tempo, vou fazer um cursinho  de jornalismo, quem sabe também um de fotografia, tudo pra aprimimorar minhas habilidades.

Eu sei que se hoje eu largar o colégio, for reprovada ou coisa parecida, meu futuro vai ser prejudicado e não vai ser bem do jeito que eu planejei e isso pode ser bom ou não. Mas é incerto. E eu não quero que meu futuro seja incerto. Tenho planos pra ele e pretendo chegar ao meu objetivo final. Tá, tá, eu sei que não vai ser fácil, sei que eu vou desanimar em alguns momentos, que tem pessoas que só vão aparecer pra atrapalhar, mas o meu sonho objetivo é bem definido, e quando se tem foco bem definido, é muito difícil que algo atrapalhe, por mais forte que seja. Pode até ser que eu esteja viajando, mas eu digo o que eu vivi.

Futuro é sempre incerto, ainda mais pra nós, adolescentes, mas podemos definir grande parte dele hoje. Eu já estou fazendo isso. E você?

Uma opinião sobre “Future me!

  1. “E nós estamos plantando hoje o que vamos colher depois, quando chegar a hora certa.”
    Essa frase define o post…

    Plantamos a semente hoje para colher amanha os frutos do tal…

Deixe um comentário

