Dia ensolarado e calor a parte

Hoje indo em direção ao colégio, já meio atrasada, minha cabeça estava a mil. Muitas coisas pra resolver, uma festa sendo organizada e uma prova que seria feita muito em breve sem eu saber parte da matéria.
Dia ensolarado e calor a parte, num momento de distração eu observei uma senhora. Eu simplesmente foquei nela. Parecia bem sofrida, tinha sua pele já bem enrugada e mal cuidada. Talvez pobre, julgando pelo sorvete que estava tomando. Era um desses baratinhos.
O que me chamou mais atenção foi o par de muletas que estava encostado ao seu lado e o seu olhar, que parecia procurar algo com muita destreza e atenção. Mas não era uma destreza dessas alegres de adolescentes, e sim uma destreza que buscava olhares que talvez estivessem a observando. Ela parecia não estar à vontade, talvez não quisesse ser observada, sequer notada.
E eu fiquei pensando, como teria sido a vida desta senhora até aquele momento bucólico onde tomava um sorvete numa tarde de sol e muito calor? Quais pessoas teria conhecido? Que oportunidades teria deixado passar? Que oporutnidades a vida tirou dela? Teria amado alguém? Tem netos? É triste ou apenas estava angustiada esperando alguém que não aparecia e comprou qualquer coisa que viu na frente apenas para passar o tempo?
Como saber? Afinal, eu não posso julgar uma pessoa pelos dez segundos que eu a observei. Tudo é muito relativo e seria uma bobagem usar nossas medidas para julgar tudo de incrível que há nesse mundão afora. Às vezes a gente observa uma vida inteira e ainda assim, não pode dizer nada com certeza. Atitudes, comportamentos são coisas que não se deve julgar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s