As forças do além e o apagão de 2h.

Com as forças do além não se brinca. Além do mais quando o tempo está fechado e indicando chuva. Quando passa das 8 da noite então, pode começar a tremer e nem pense em sequer citar tais forças nas suas conversas. Histórias de terror e filmes sobre espíritos também estão terminantemente proibidos.

Digo isso porque no dia 10/11, a última terça-feira, aconteceu o apagão. Blackout de 2h. em grande parte do Brasil. Mas isso, se você mora pelo menos nas redondezas do Rio de Janeiro, com certeza já sabia. Até porque nós sentimos na pele o que é um apagão. E, Discussões políticas e finaceiras à parte, vamos à minha terça-feira, que como você bem deve suspeitar, normal é que não foi.

Depois de chuva\sol\chuva de novo\sol de novo, eu já tava boladona (pra não dizer palavra mais feia). Comprei duas míseras balas, neguei uma das mesmas a uma amiga sem peso na consciência e me diverti com minhas duas balinhas na viagem de volta do colégio. O casal que me acompanha na volta pra casa de todo dia, por um estranho motivo, que até hoje não sei ao certo qual era, não estava aos beijos como de costume. Estranho, mas normal, afinal, todo mundo discute\fecha a cara\fica mal um dia ou outro. Mas de repente eu senti que EU estava criando aquele clima ruim. Só não sabia o que tinha feito para isto (um dia depois fui descobrir que cara feia tava de graça naquele dia e que aquele definitivamente não era um dia normal). Deixei prá lá, afinal o que poderia fazer? Fechei a cara também e procurei fugir dali o mais rápido possível. Parti pro meu compromisso de toda terça, que é o teatro na igreja.

Curiosamente, comçamos a falando de praia e terminamos falando de paranormalidade, forças do além e tudo o que não pode ser visto a olho nu ou que não pode ser visto mesmo. Falamos dos anjos da guarda, do apocalipse e do suposto fim do mundo, que será em 2012, o ano da profecia, infelizmente antes das olimpíadas acontecerem no Brasil. Essa coisa toda de forças do além e de apocalipse sempre mexeram muito comigo, talvez pelo fato de ter dejavu com frequencia e também ter sempre a sensação de que conheço uma pessoa perfeitamente, quando acabei de conhecê-la. Estes são alguns sinais de paranormalidade. Os mais simples, mas são. Mas o que mais te faz acreditar mesmo nesse tipo de coisa, são os sinais claros. Esse meu dia, já estava nublado. Depois de contarmos histórias fantásticas, daquelas que acontecem de super anormais e que só contamos em dias de chuva, ou de falta de luz, eu saí do teatro e fui direto pro ponto de ônibus, pensando em como seria o apocalipse. Seria o caos. Os povos se unindo por um único objetivo, a sobrevivência. Já não vai ter preconceito, fome, nada mais vai importar. Apenas nossas vidas, que neste momento terão o mesmo valor.

Pensava nisso fixamente, mas lembrei que precisava ligar pro papai vir me buscar. Algo dizia pra eu ligar. Não precisava que ele viesse. Ele nunca vinha. Mas naquele dia era diferente. E liguei. Ao desligar o telefone, a luz piscou e sumiu. “E agora? Vou a pé?” Não, muito longe e até lá alguém pode até me sequestrar que nunca vou saber quem foi nessa escuridão. “Liga pra casa, Nath.” Liguei. Ou tentei. Sem sinal. “O que está acontecendo? Celular pega em qualquer situação.” Meu deus. “Calma Nathalia Cristine, a luz sempre acaba aqui quando chove. Daqui a pouco volta. Isso é normal.” Mas não voltou. Ao chegar em casa descobri que era um apagão, em mais de 10 estados do Brasil. Por que isso estava acontecendo? Não se tinha explicações ainda. Mas na minha cabeça estava tudo claro, muito claro: “Nath, pensa. Amanhã o Sol não vai nascer, isso é só um prenuncio do que está por vir.”

Sim, queridos, o Sol nasceu no dia seguinte. E vai nascer por bastante tempo ainda, segundo afirma a profecia. Mas agora, segundo a mesma, faltam 1131 dias, 17h e alguns minutos para o fim deste ciclo de vida na terra. E que venha 2012, que passemos por isso tudo, que vivamos ou que morramos, afinal, nascemos para viver e morrer. Algum dia isto teria que acontecer. E, enquanto eu espero, vou tentar brilhar ao máximo e me preparar para qualquer coisa.

Sobre Olimpíadas e Copa do mundo aqui, ou serão um sucesso ou um fracasso. O que pode acontecer de pior, é não acontecer.

Tentem dormir sem pensar nisso tudo esta noite, boa sorte.

😀

Deixe um comentário

