Desentendimento

Acontece num dia normal. Você acorda de bom humor, cantarolando, toma um banho gelado e vai tomar seu café. Seu pai te manda lavar a privada, você avisa que está terminando o café, agora não pode. Pronto, deu motivo. Ou então quando você simplesmente esquece de pagar aquela conta que ele te pediu, ou quando você fala demais e não se cala nunca mais. Sabe? Nem sempre a culpa é sua.

O dia ontem foi maravilhoso, você liga pro seu namorado e vocês vão almoçar juntos na casa dele. Você é chata, ele começa a te ignorar. Você diz que vai embora. Deu motivo.

Certas coisas é melhor não dizer nem fazer, a menos que você queira um desentendimento. Eu sei que parece clichê, mas quando você vive a experiência, tudo muda. Aí você percebe que não é tão clichê assim: acontece realmente! E o mais incrível é que as vezes os motivos são os mais bossais possíveis. Mas as pessoas sábias já sabem o que fazer: não provocar, não dar corda, jamais!

E quando perceber que a pessoa já está mal humorada e fazendo de tudo para provocar uma briga? Relaxe, descontraia (mas jamais descontraia demais), fale calmamente e responda de um jeito bem firme e em tom suave a todas as perguntas/indagações/provocações. E pense bem, tirando as brigas com as pessoas que você não suporta, você só briga com as pessoas que mais gosta. Então isso nem sempre é um mal sinal. Só procure nunca ferir a pessoa que você ama num momento de discussão porque isso só vai enfraquecer a relação de confiança entre vocês.

Boa sorte e até mais ver.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s