Almas afins

Há pessoas com quem temos uma afinidade incrível. E o mais interessante é que não é necessário nenhum esforço. É um compartilhamento do mesmo sentimento. Vocês se veem duas vezes e já se gostam, mesmo que não tenham dito nenhuma palavra. E dizer as primeiras é bem fácil. Porque você sabe que aquela pessoa quer o mesmo que você.

Talvez eu esteja contando uma história que acontece o tempo inteiro no mundo, com muita gente. Mas é só uma tentativa de colocar em palavras esse momento em que percebemos os olhares de cumplicidade, nos damos conta que somos íntimos de alguém que é desconhecido e, na mesma hora, percebemos que um dia, seremos mais do que isso.

Há coisas nessa vida que eu descreveria como mágicas. E que não são nenhum efeito visual produzido por um programa qualquer de computador. A vida está o tempo todo à nossa volta, esperando para ser vivida. Se não colocarmos os cabelos ao vento, nunca descobriremos este mundo de pessoas com quem nós temos afinidades explícitas (e implícitas). Abandonemos velhos paradigmas que nos fazem acreditar que temos que viver para sempre ao lado de uns e deixar outros de lado: os tempos são outros! Precisamos aceitar que hoje uns se vão e não voltam e outros chegam, vão, chegam de novo e nunca saem das nossas vidas. O que eu sempre defendi aqui neste blog e que pretendo continuar defendendo, são almas que vibram em mesma sintonia. E é disto que este post fala. Almas que se juntam por um ideal em comum e que criam ideais em comunhão, só para não perderem de vista aquela pessoa que tem ao lado e que querem que ali permaneça.

Escrevi isso hoje, porque reconheci uma dessas almas afins na presente data. E acabei me lembrando de tantas outras que, por sorrisos ou reclamações, ou paixões partilhadas, acabaram tornando-se meus amigos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s