Transcender-se

Sempre desejada. Por mais que esteja errada. Ninguém quer a morte. Só saúde e sorte…

De que eu estou falando? Da vida. Que “é bonita e é bonita”, mas que cada um enxerga de um jeito diferente. A beleza de cada acontecimento da vida muda de acordo com nosso olhar sobre este acontecimento. E isso não sou eu quem diz. Baudelaire já dizia no século retrasado: “O belo é constituído por um elemento eterno, invariável, cuja quantidade é excessivamente difícil determinar, e de um elemento relativo, circunstancial, que será, se quisermos, sucessiva ou combinadamente, a época, a moda, a moral, a paixão“.

Num dia de TPM nós, mulheres, choramos rios por qualquer unha lascada. Em dias comuns, caminhamos pela Lagoa Rodrigo de Freitas olhando tudo com ares de criança admirada. Claro que este estado de espírito me parece o melhor. Mas a vida nem sempre nos permite estar assim. Além das nossas experiências acumuladas ao longo da vida, há o instante. E é impressionante o modo como o instante influência e altera nossos comportamentos. Quer um exemplo? Quando está numa entrevista coletiva de estágio, você gesticula de um jeito que normalmente não faz. Quando está chateado com seus pais bebe até ficar inconsciente, coisa que normalmente não aconteceria, ingerindo-se a mesma dose.

É o instante. Tem dias em que a gente vê tudo o que já conquistou na vida como um fardo, uma responsabilidade terrível e difícil de lidar. No dia seguinte, ganhamos flores e, naquele instante, entendemos o porquê de estarmos aqui. São esses pequenos momentos que fazem a vida valer a pena. E se você deixar de viver o antes, nunca poderá chegar no agora.

Sorte então de quem tem mil coisas para fazer. Porque embora sempre passe por um momento de explosão e negação da vida devido ao estresse, no instante seguinte, a vida o envolve em seus projetos inusitados, em seus momentos inesperados e surpreende. De um jeito incrível, que arranca facilmente um sorriso e faz com que sintamos vontade de viver duas vidas ou mais. Transcender.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s