Ser e estar

Nem raiva, nem o tempo, nem outras pessoas e outras coisas te farão esquecer alguém. O primeiro passo para seguir adiante na vida, deve ser dado com base nesse entendimento.

Os grandes filósofos, pensadores, escritores, artistas e eteceteras, enquadram o amor e muitos outros sentimentos sob diferentes olhares. Otimistas, pessimistas, realistas. Cada um coloca da maneira que sente. E nós muitas vezes nos identificamos com as descrições que fazem do amor, da desilusão ou de seja lá do que for. E isso não quer dizer, necessariamente, que nos identificaremos para sempre com um mesmo teórico ou músico. Um dia acordamos Chico, no outro, Mario Quintana, e então nos vemos Raul Seixas. Vem Cazuza, e Bruno Mars, Matisyahu. Pensa só em quanta vida se tem pela frente…

Importante mesmo – ao meu ver, é claro – é entender que mais do que sentir, a vida é aceitar. Ela é todinha feita de substituições, sim. Você nasce e ganha um brinquedo, que depois substitui por uma roupa e depois por um skate, e por uma guitarra, e então vem o carro, e a namorada, a casa nova, o filho. E isso é tudo. Mas o fato de vivermos substituindo coisas importantes por outras ainda mais (dependendo do momento), jamais nos levará a esquecer do som inebriante daquela sua guitarra-melhor-amiga-dos-dezesseis-anos. Por maior que seja o amor pelo seu filho, você sempre terá guardadinho(a) num cantinho especial aquele(a) seu primeiro(a) namorado(a). Bem… sobre o primeiro brinquedo já não se pode dizer o mesmo. Memória de criança é igual à de peixinho de aquário.

O fato é que se deve – mais do que entender, buscar sentidos, razões, tempo, pessoas tapa-buracos – aceitar a vida do jeitinho que ela é: cheia de tropeços e borrões, dias de praia, sol, outros de Djavan. E buscar sempre o melhor para a mente, o corpo e a alma: naquele dia, naquele momento.

Hoje eu estou Coldplay:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s